2019 | O ano em que descobri meu propósito de vida

por | 7.01.20 | Do Avesso

Espero que este texto te inspire a refletir sobre o seu propósito de vida.

Você já se perguntou: o que estou fazendo nesse planeta? Por que tenho estas habilidades? Por que nasci nesta família? Por que vivo neste ciclo social?

Em 2019 a ficha caiu, VIVER PARA COMPARTILHAR O EFEITO DO AMAR, é isso que eu vim fazer aqui e a partir dai percebi que meu conhecimento (tudo que aprendi desde a escola até aqui, seja editar vídeos ou ajudar o próximo*), são os meios para eu desempenhar tal propósito.
*Para mim, ajudar é uma habilidade que pode ser desenvolvida.

Aos 14 anos meu pai me inscreveu em um curso de Design Gráfico, meu único sentimento era: “vou perder meus momentos de lazer para estudar algo que eu nem sei o que é”.

Foi esse conhecimento adquirido aos 14 que abriu diversos caminhos no decorrer da minha trajetória e são esses aprendizados somados que permitem desenvolver meu trabalho, seja ele profissional ou voluntário.

A família entra como um presente que recebi quando desembarquei aqui, seja a sua de sangue ou escolhida, são as pessoas que conhecem nosso íntimo (e talvez nos conheçam mais do que nós mesmo). Eles são o alicerce, a força que nos impulsiona para cima quando tudo parece empurrar para baixo.

Compartilho a frase mais repetida de meu pai:

“Nós 4 (eu, tua mãe, tua irmã e você) somos UM”,

De fato, quando os 4 remam na mesma direção com muito amor, amor é inevitavelmente o reflexo.

Dizem que as pessoas ao nosso redor são nosso reflexo, por isso busco encarar todas as situações e pessoas que se apresentam a minha frente como um presente, eles me permitem ver em qual direção estou indo.

“Entro no elevador e só ouço pessoas reclamando, presencio cenas negativas, a sinaleira está sempre fechada, meus relacionamentos afetivos só geram tristeza…
Me pergunto: Pedro, o que você está emanando para o mundo a tua volta?

Esse ano ficou claro que quando vibro na frequência do amor, inevitavelmente amor é o reflexo.

Todos os dias me faço duas perguntas:

• “como posso ser uma pessoa melhor de dentro para fora?”

•“como posso tornar o dia dos estranhos e não estranhos que se apresentam a minha frente melhor?”

Ahhh, o sorriso alheio passa a se tornar uma fonte de energia, de amor e de felicidade, porque eles são apenas o reflexo do meu sorriso interno.

Você já deve ter ouvido aquela frase “quando sorrimos para a vida, a vida sorri para nós”, na prática funciona e é isso que quero poder compartilhar nos próximos anos.

“Quanto mais limpamos nossas cascas, mais forte é o brilho de nossa essência: AMOR”.

Pedro, e o que esperar de 2020?
Nada.

Porque tudo acontece aqui ❤️e agora, não posso esperar que 2020 me traga felicidades e realizações se eu, hoje, não estiver feliz e realizado!

Peço a Deus que em 2020 eu possa tocar o coração de uma pessoa com palavras de amor, e se essa pessoa for eu, todo trabalho já terá valido a pena!

Muito obrigado a tudo e todos que fizeram parte desse 2019 incrível, que já fizeram meus 23 anos valerem a pena.

Compartilhe com seus amigos

⬅️

Acompanhe minhas redes sociais

Pedro Bagattini

Pedro Bagattini

Publicitário de formação, acredito que a educação seja muito mais ampla do que se limitar a formações acadêmicas! Sempre fui muito curioso e com uma vontade enorme de fazer a diferença (mesmo muitas vezes sendo pequenas), através das ferramentas e dons que me foram dados! Ao longo dos anos fui percebendo que tinha um lado humano (de ver o outro como ser humano e alguém a ser amado independente de cor, gênero e outras classificações dadas pela sociedade) e hoje utilizo os poemas para comunicar o que está aqui dentro.  

Pedro do Avesso

Últimas postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This